Quem sou eu

Minha foto
Thaís.! mto Prazer.! tenho 15 aninhos. Amo d paixão esse blog.! amo musica, moda, chocolate.

domingo, 17 de julho de 2011

Top 9 Livros de Vampiros.

Esse top 9 é para aquelas garotas que são fãs de livros de vampiros. Sendo eles de romance ou de informações sobre o mesmo.

Boa Leitura!

1º As Cronicas Vampirescas ( The Vampire Chronicles - Anne Rice ) 





As “Crônicas Vampirescas” era para ser uma trilogia e acabou rendendo 10 livros.
Livro 1 . Entrevista com Vampiros 
Sinopse :  Este teve uma excelente adaptação para o cinema , embora a história tenha sido alterada para a versão cinematográfica, em 1994. O conflito básico de Louis está presente tanto no livro como no filme, mas os motivos de sua transformação, entre outras coisas, tem uma diferente base.
Livro 2 . O Vampiro Lestat
Sinopse : Lestat é o principal anti-herói (ou herói, dependendo do ponto de vista) das “Crônicas Vampirescas” de Anne Rice. Ele é perverso, mau, sádico e sedutor. Tudo ao mesmo tempo.Segundo livro das “Crônicas Vampirescas”, um dos grandes clássicos de Anne Rice, este livro narra a história do carismático vampiro Lestat de Lioncourt, a partir de seus dias como humano vivendo no castelo de seu pai, passando por seu encontro com o vampiro que o transformou, até o encontro com Akasha, a “Rainha dos Condenados”. A partir daí a história continua no livro A Rainha dos Condenados.
Livro 3 . A Rainha dos Condenados 
Nos leva a conhecer a história por trás do surgimento dos vampiros . Este é o livro com mais suspense e mais denso das Crônicas Vampirescas.
Sinopse : Reunidos em torno de Lestat, mortais e imortais respondem ao chamado de sua música quase hipnótica, levando-os a um final surpreendente. O som de Lestat desperta a rainha Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, como no arquétipo, uma espécie de Lilith – disposta a escolher os justos, entre os vampiros, por meio de um banho de sangue. 

2º Drácula - Bram Stoker 

“Drácula” é um romance de 1897, de autoria do irlandês Bram Stoker, tendo como principal personagem e antagonista, o vampiro Conde Drácula. A obra serviu de inspiração ao famoso filme de Francis Ford Coppola. No entanto, a obra de Coppola, apesar de espetacular, não é uma reprodução fiel do romance original.

 3º Vampire the Masquerade (RPG) – Mark Rein Hagen { Vampiro : A Máscara }

É um cenário de RPG de horror pessoal, com base no sistema Storyteller da White Wolf e centrado nos vampiros em um mundo Punk-Gótico. Publicado originalmente em 1991 por Mark Rein Hagen (mesmo ano em que saíram os livros originais de “Vampire Diaries”), chegou a ter uma segunda edição em 1992 e uma edição revisada em 1998. O subtítulo “A Máscara” tem dois sentidos: sendo o primeiro relativo à tentativa da Camarilla de esconder os vampiros da humanidade, de seus governantes e da mídia; e o segundo, o esforço dos vampiros de convencer a si mesmos de que eles não são os monstros que se tornaram.

4º 30 Dias de Noite - Devir 

Sinopse : Em resumo, conta sobre uma pequena cidade no Alaska onde o Sol não dá as caras por trinta dias. Tratando-se de vampiros isso é o equivalente a um open bar. A história mostra a tentativa de sobrevivência dos habitantes, do casal Eben e Stella que são os policiais locais e tentam proteger a população local de virarem parte do banquete. 

5º  O Despertar do Vampiro – Saga: Alma e Sangue – Nazarethe Fonseca

Sinopse : Kara Ramos, a personagem principal, uma independente restauradora de imóveis e antigüidades, gênio forte, depara-se com um vampiro que acaba de despertar de um torpor e que deseja comandá-la, que não faz questão alguma de disfarçar suas atitudes, à primeira vista, meramente machistas, além de não deixar nada claro em relação à verdade sobre quem ele é realmente (um vampiro), e ainda por cima, tenta a princípio mantê-la em cativeiro, lançando-lhe olhares repletos de desejo e admiração. Como ela se sentiria? Sua paixão pelo “antigo” começa a passar por uma estrada de conflito incessante. Um tortuoso caminho sombrio e muitas dificuldades virão pela frente desse “casal”, por assim dizer.

6º A Enciclopédia dos Vampiros - Dr. J. Gordon Melton 

A “Enciclopédia dos Vampiros” aborda um grande número de tópicos históricos, literários, mitológicos, biográficos essenciais sobre os vampiros. A edição inclui mais de trezentos verbetes, extensamente ilustrados, abordando de Bram Stoker Arquivo X, passando pela Londres de Drácula, Nosferatu, Stephen King e A Ghotic Society.

7º Série House of Night P.C. Cast e Kristin Cast

Sinopse : Zoey Redbird, a personagem principal no primeiro livro da saga, tem ascendência cherokee, não tanto quanto sua avó, mas ao contrário de sua mãe, “convertida” para o Povo de Fé, Zoey parece ter sido a verdadeira herdeira do sangue e do espírito cherokee. E esse é um elemento que fará diferença em sua vida de vampira. Bem, neste livro, ela foi Marcada, ainda não é vampira… mas Zoey é diferente…

8º Diários do Vampiro – L.J. Smith

Sem Sinopse - Todos conhecemos kkk'

9º The Twilight Saga - Stephenie Meyer 

Divida em 5 livros a Saga se baseia no romance entre um vampiro e uma humana, onde entra lobisomens. ¬¬' 
1. Twilight - Crepúsculo
2. New Moon - Lua Nova
3. Eclipse - Eclipse 
4. Breaking Dawn - Amanhecer 
5. Midnight Sun - Sol da Meia Noite ( ñ publicado ainda)   


Nenhum comentário:

Postar um comentário